Muito além do design

O DFBW estimula soluções inovadoras que abordam desafios globais, do bem-estar humano à sustentabilidade.

Desafiamos conceitos convencionais para solucionar problemas reais e transformar vidas.

Somos uma iniciativa do Centro Brasil Design que apresenta as mais recentes inovações de impacto positivo, destacando soluções para um mundo melhor.

Ao explorar novos caminhos, mostramos que é possível criar impacto duradouro. Nossas parcerias são a prova viva de que, ao unir forças, podemos ir além das expectativas e gerar mudanças significativas.

Seu projeto tem o poder de inspirar e transformar a sociedade.

edições
0
premiados
0
participantes
0

design
com propósito

+ design

+ inovação

+ impacto

Nossa missão se baseia em uma concepção do design que transcende noções estéticas e mercadológicas: preconcebidas, para se materializar em veículo de transformação social, ambiental e econômica reais.

Como foi o DFBW 2023

Cerimônia de Premiação

Momentos marcantes e projetos de impacto fizeram parte dessa entrega de troféu e reconhecimento. Confira abaixo a nossa galeria!

Conselho consultivo

O Conselho Consultivo do DFBW Award, composto por 17 especialistas em design, arquitetura e urbanismo, atua como orientação estratégica para o prêmio. Sua responsabilidade inclui manter as diretrizes, garantir a imparcialidade e apoiar a estruturação do júri, critérios de avaliação e áreas de atuação do prêmio.

CEO CASA SERAGINI; Membro da Academia Brasileira de Marketing; Embaixador do CBD; Hall da Fama do Design Abedesign; Consultor das Nações Unidas em Design e Tecnologia de Embalagem; Membro de Conselhos Consultivos em Branding e Design Innovation. Participa de júris nacionais e internacionais, é autor, conferencista e mentor criativo.

Designer, doutora em políticas públicas de design e inovação pela Universidade do País de Gales e mestre em estratégias de inovação pela Brunel University (Inglaterra). Co-fundadora da DUCO Design Intelligence, atuou no Centro de Design do Paraná (atual CBD), Design Council de Londres e Design Wales no País de Gales.

Designer, pesquisador e curador de mostras de artes visuais no Brasil e no exterior. Autor de livros e textos sobre design e comunicação, frequentemente atua em júris de prêmios nacionais e internacionais da área. Lecionou em instituições de ensino de design no Rio de Janeiro, Xangai e Brasília, e atualmente vive na Holanda.

Qual é a melhor versão da sua marca? Com mais de 30 anos criando e gerindo a melhor versão das marcas mais icônicas do Brasil e do mundo, Beto, pai de 3 e CEO da Interbrand Brasil, é um apaixonado por desenhar experiências que conectam consumidores com empresas, relevância com resultado sustentáveis.

Arquiteto, mestre em gestão urbana. Iniciou a carreira na equipe de Jaime Lerner. Foi secretário de cultura em Curitiba (1993-96) e, em 1999, liderou a fundação do Centro Brasil Design. Depois de atuar na iniciativa privada (na educação corporativa e na indústria) voltou ao urbanismo, tema sobre o qual pesquisa e escreve. É autor de Curitiba: Urbanismo Essencial

Global managing partner of placemaking na Bloom Consulting. Autor de Cidade Antifrágil (2021), Place Branding (2016) e co-autor de Imaginative Communities (2020). Membro do IPM-Manchester e IPBA, colaborador do Place Brand Observer e City Nation Place e revisor convidado do Place Branding & Public Diplomacy.

Cenógrafo, Diretor de Arte, Carnavalesco de destaque é também sócio do Jaime Lerner Arquitetos Associados onde desenvolve projeto em diversas escalas, da urbanização de cidades até projetos de interiores e paisagismo, no território nacional e internacional. Atua ainda com cenografia e direção de arte para empresas, festivais e espetáculos.

Graduou-se em arquitetura pela universidade de São Paulo em 1979, quando fundou a Oz Estratégia+Design, que teve trajetória reconhecida na formação da cultura de Design no país. Hoje é Head Designer, CSO e cofundador da Playground Lab Design, um laboratório de construção de valor orientado para problemas complexos.

Arquiteto, urbanista, professor, palestrante, consultor, designer de joias e estampas e aquarelista. Presidiu o IPPUC – Curitiba, (2013/16). Coordenador da proposta Curitiba Cidade Criativa da Unesco: categoria Design. Premiado no Anglogold Ashanti Auditions (2002, 2004 e 2010) e no IF Design Award 2016.

Designer-FAAP, mãe, ativista e futurista. Tem mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de produtos Indústria Aeronáutica, Automotiva e Têxtil em mais de 15 países. Jurada do Prêmio de design do Museu da Casa Brasileira, Tomie Ohtake, BDA. Atualmente trabalha com Design Ops, Service Design, UI/UX design.

Designer, cofundador e CEO da Questtonó Manyone, consultoria de estratégia e inovação com sedes em São Paulo e Nova York, integrando áreas como pesquisa e estratégia, branding, design de produtos, visual, serviços, tech e extended reality. Foi jurado no iF Design Awards, Brazil Design Award, What Design Can Do e do Prêmio Design MCB.

Adélia Borges é crítica, historiadora de design e curadora independente. Tem textos publicados em sete línguas e é autora ou co-autora de 34 livros. Fez a curadoria de mais de 60 exposições no Brasil e exterior. Palestrante frequente, apresentou-se em 22 países. Em 2021 recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Unesp.

Designer-PUCPR, Pós-graduado em História da Arte, Especialista em Exhibition Design-University of Victoria e Mestre em Design-UFSC. Diretor de Criação da Straub Design e idealizador da Abcdesign. Autor de Conexões Criativas e Abc do Rendering. Premiado no Graphis Design, IF Design Award e Bienal Ibero-americana de design.

Com mais de 30 anos de experiência em branding e design, é fundador da CBA B+G, onde lidera a área criativa e executiva da CBA para Latam. Tem como missão aplicar, junto a um time multidisciplinar, uma visão inovadora sobre o negócio de seus clientes, impulsionando resultados e elevando o aspecto mais humano das marcas.

Com mais de 10 anos no mercado Digital, especializações em UX, Design Thinking e Design de Serviço. Passou por agencias e bancos, atualmente na Natura, é Head do COE de UX, Design de Serviço e Inovação Digital. Prof de Design de Serviço na FIAP, integrante do Júri do BDA em 20 e presidente da categoria de Design de Serviço em 21.

Arquiteto, viveu em Tóquio por dez anos após encerrar seus estudos na UFPR. Reside em Londres há duas décadas. Após uma jornada de 25 anos no escritório britânico Foster + Partners, fundou o estúdio Bridge Arquitetura que tem como missão conectar e inspirar pessoas através de projetos profundamente inclusivos e sustentáveis.

Sócio e diretor de criação da Greco Design, uma das empresas mais premiadas do Brasil. É professor de Pós-Graduação em Gestão de Marcas na PUC MG, e coordena o curso de pós-graduação Design Exponencial do Uni-BH. É Presidente nacional da Abedesign, jurado de premiações no Brasil e no exterior e curador da 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico.

Conheça o ecossistema de apoio à nossa iniciativa

Junte-se ao movimento!

Venha fazer parte do movimento de quem questiona o convencional e age em prol de um mundo melhor!